sábado, 20 de março de 2010

Rio Penitente

Imagem coletada no Google Imagens
Os versos que faço são como uma vela.
Navego a buscar-te, num mar de ilusões...
Entrego-te os sonhos, divina aquarela.
Oh, doce encanto de minhas visões!

Sussurro oculto nas minhas feições,
Esconde o que a alma no íntimo apela.
Os versos que faço são como uma vela.
Navego a buscar-te, num mar de ilusões...

No manto sagrado das minhas razões,
De pé te aguada minha sentinela,
Fazendo contritas suas rogações.
Em rio penitente de grande procela,
Navego a buscar-te, num mar de ilusões...

 

Edith Lobato

7 comentários:

  1. Edith, retribuo tua amável visita ao meu blog.
    Quero parabeniza-la pelo dia do blogueiro, e quero oferecer-te esse singelo poema:

    Liberdade da Alma

    Na liberdade que a matéria anseia
    Essa que sem os grilhões imensos
    No escuro brilha uma candeia
    Nos sonhos dos sonhos intensos

    A liberdade é o cântico do coração
    Que o amor febril, de amor latente
    Dos sentimentos de eterna paixão
    Essência da Vida, sagrada e ardente

    Nos mistérios do amor revelado
    Toda graça por Deus concebida
    Revela imenso Amor, da Graça Bendita e Augusta

    Nesse corpo ergo minhas mãos
    Sinto do além, encantos sagrados
    As letras libertam a alma, na Graça Bendita e Justa!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Querida Edith, ler você é navegar num barco onde a vela facilitadora nos conduz à luz da vela que nos meus devaneios permanece sempre acesa, tremula a vela do barco ao sabor do vento , mas reverbera a vela iluminadora no mar das ilusões. Amei sua poesia, é inspiradora! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Edith meu anjo.
    É muita bondade tua um elogio ao meu poema.
    Poesia é isso que acabei de ler nesse tão bem estruturado rondel e porque não dizer inspiradíssimo?
    Parabéns por tão belo cantinho, com essas rosas lindas caindo, o layout maravilhoso que até hoje não consegui descobri como se faz rss
    Tentei colocar estrelas no meu e desisti com receios de mandar pro ralo minhas simples postagens.
    Agradeço de coração o teu comentário e vou seguir-te com certeza, pra estar sempre conestada no teu, acompanhando as tuas maravilhas aqui.
    Fica com Deus!
    Meu carinho por tí,
    Beijos da Jady

    ResponderExcluir
  4. No mar das ilusões a realidade é outra.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Oi Edith, tudo bom?
    Vim te deixar um recado e notei no meu comentário um erro numa palavra onde eu quis dizer..."CONECTADA". Perdoe a falha fessora rss
    Tudo aqui é agradavel a começar por tua escrita. Parabéns por tua inspiração poética, pelo bom gosto das imagens, sinto teu amor e dedicação em cada postagem.
    Quanto ao plano de fundo amiga, eu gostaria mesmo era de estrelas no meu blog, se puder me dar uma ajuda eu agradeço senão querida, não se preocupe ando lendo em alguns blogs "dicas para blogs" vamos ver se consigo ta?
    Grata por tua delicada atenção.
    Beijos e carinhos da jady pra tí.

    ResponderExcluir
  6. Lindo blog e o poema é espetacular...
    Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas poesias, poemas,...me identifiquei e .me cairam tão bem num momento preciso!! me identifiquei de cara!!! mmm..dia 2 de abril é especial pra mim, é o dia que meu filho nasceu e é também o dia em q janis joplin tatuou um coraçãozinho no peito :)..segundo uma biografia!...bjs linda! vou te procurar no facebook!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por deixar registrado em, Matizes da Alma, sua visita e sua opinião. Receba meu carinho.